Comunicado Microlins HUB v.2023.0.2.329

Olá time Microlins!
Informamos que a equipe de Desenvolvimento estará disponibilizando uma nova versão do HUB Escola.
Nessa versão, teremos as seguintes atualizações:


[Nota de Instrução] Novas permissões em Contratos

Na última atualização do HUB, novas permissões detalhadas foram implementadas para o menu de contratos. É importante atribuir essas permissões a todos os grupos de usuários já existentes no sistema da unidade. Caso contrário, os grupos que já possuem permissão para acessar o menu somente poderão visualizar as informações, sem a possibilidade de realizar alterações, como a troca de agendamentos. A atribuição individual de permissões para cada grupo é fundamental para prover mais controle e segurança, permitindo que cada grupo tenha acesso somente ao essencial para sua operação. As atribuições de permissões estão disponíveis apenas para usuários que possuem acesso ao menu Configurações > Permissões:

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Correção][Pedagógico > Presenças e Faltas]

Corrigido erro que ocorria ao tentar lançar uma presença ou falta após trocar o agendamento selecionado dentro do formulário de inserção.


Para atualização automática do sistema, basta fechar e abri-lo novamente. Após finalizada a atualização, o HUB deverá estar na mesma versão indicada no título do comunicado. Realize o login e verifique-a na barra inferior.

Caso a versão seja diferente, siga os passos abaixo:

Na máquina em que o procedimento será realizado, vá em Painel de Controle > Programas e Recursos;

Localize o “HUB Escola” na lista de programas, selecione-o e clique no botão Desinstalar;

Após finalizar a desinstalação, abra o seu navegador de internet e digite o link http://sistemas.moveedu.com.br/hub na barra de endereços;

Insira seu login e senha e faça o download do HUB Escola, com o download finalizado, execute o setup;

Insira seu login e senha e faça o download do HUB Escola, com o download finalizado, execute o setup;

Em caso de dúvidas, estamos à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela franqueadora.

Atenciosamente,
Equipe Tech MoveEdu

Comunicado publicado em 14/02/2023