Comunicado Microlins: Atualização HUB Escola v.2025.0.15.402

Olá time Microlins!
Informamos que a equipe de Desenvolvimento estará disponibilizando uma nova versão do HUB Escola no dia 27/03/2025 às 08:00.
Nessa versão, teremos as seguintes atualizações:


Para que possamos utilizar a nova funcionalidade de atribuição de visão, é necessário criar uma visão. Para isso, acesse o menu desejado (no exemplo abaixo, iremos criar uma visão para Contrato).

No lado esquerdo, temos a opção "Exibir Colunas", onde você deve selecionar quais colunas deseja que as informações sejam exibidas. Em seguida, na opção de visão, clique no ícone "+", preencha a descrição e clique em OK.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

Após criar a visão, os registros serão exibidos com as informações nas colunas que você selecionou.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Configurações > Relatórios]

Novidade! Agora é possível atribuir as visões cadastradas no sistema. Para isso, clique sobre a visão que deseja atribuir a outra escola, selecione a escola desejada e salve.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Comercial > Contrato]

Melhoria! Na impressão do contrato, na seção de identificação do responsável pelo aluno, a nomenclatura do campo foi ajustada para "Gênero".

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

Para atualização automática do sistema, basta fechar e abri-lo novamente. Após finalizada a atualização, o HUB deverá estar na mesma versão indicada no título do comunicado. Realize o login e verifique-a na barra inferior.

Caso a versão seja diferente, siga os passos abaixo:

Na máquina em que o procedimento será realizado, vá em Painel de Controle > Programas e Recursos;

Localize o “HUB Escola” na lista de programas, selecione-o e clique no botão Desinstalar;

Após finalizar a desinstalação, abra o seu navegador de internet e digite o link http://sistemas.moveedu.com.br/hub na barra de endereços;

Insira seu login e senha e faça o download do HUB Escola, com o download finalizado, execute o setup;

Em caso de dúvidas, estamos à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela franqueadora.

Atenciosamente,
Equipe Tech MoveEdu

Comunicado publicado em 27/03/2025