Olá time Microlins!
Com o objetivo de fortalecer a experiência do aluno e otimizar os atendimentos relacionados ao setor financeiro, reforçamos a importância das orientações a seguir serem transmitidas de forma clara no momento da matrícula:
A gestão financeira do aluno é feita exclusivamente por meio do Portal do Aluno, na seção Financeiro. É essencial que o aluno saiba que é responsável por acompanhar, gerar e efetuar seus pagamentos de forma autônoma. No Portal, ele pode:
• Gerar boletos;
• Realizar pagamento via PIX;
• Efetuar pagamento com cartão de crédito.
Além disso, a comunicação preventiva de cobrança e o envio dos boletos são encaminhados automaticamente para o e-mail cadastrado no ato da matrícula. Portanto, reforçamos que o cadastro inicial do aluno deve ser feito com dados válidos e verificados, especialmente o e-mail.
O desconto concedido no momento da matrícula é classificado como desconto por pontualidade, ou seja, válido apenas para pagamentos realizados até a data de vencimento.
A única data de vencimento adotada pela instituição é o dia 08 de cada mês.
Pagamentos realizados após essa data perdem automaticamente o benefício, e o sistema aplica juros, multa e o valor cheio da mensalidade, conforme previsto em contrato.
Com a implantação do novo sistema de gestão, os boletos são gerados com o valor integral. Porém, o desconto por pontualidade aparece destacado na descrição do boleto, sendo garantido automaticamente quando o pagamento é feito até o vencimento.
Ao repassar essas informações no momento da matrícula, evitamos dúvidas futuras quanto ao processo de cobrança, reforçamos a responsabilidade do aluno sobre sua gestão financeira e contribuímos para a redução de demandas recorrentes nos atendimentos, além de promover uma maior taxa de adimplência.
Contamos com a colaboração de todos para proporcionar uma experiência mais transparente e eficiente aos nossos alunos.
Atenciosamente,
Financeiro & Administrativo Faculdades.
Atenciosamente,
Equipe Tech MoveEdu