Comunicado Microlins HUB v.2022.0.12.320

Olá time Microlins!
Informamos que a equipe de Desenvolvimento estará disponibilizando uma nova versão do HUB Escola.
Nessa versão, teremos as seguintes atualizações:


Agendamento Avulso

Agora é possível adicionar um agendamento de tipo 'avulso' ao contrato do aluno, para casos em que o mesmo precisa de um horário adicional para realização da aula. O agendamento é excluído automáticamente após o acesso do aluno à aula e assim não permanece em sua grade de agendamentos normais, semelhante a um agendamento de reposição. O agendamento avulso é identificado pela cor roxa tanto na grade flex quanto no contrato do aluno

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Pedagógico > Rel. de Pres. e Falt. por Período] Coluna 'Extras'

Junto a adição do agendamento avulso, foi criada uma coluna para identificação de presenças geradas por agendamento avulso no Relatório de Presenças e Faltas por Período:

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

Atendimento de Cancelamento

Foi adicionado um formulário de 'Atendimento de cancelamento' para preenchimento ao realizar a troca de status de algum contrato para 'Cancelado', desse modo todo registro de cancelamento terá informações detalhadas como colaborador responsável pelo atendimento, tipo, motivo, data e se houve tentativa ou não de reverter o cancelamento. O menu conta com um informátivo de o que preencher em cada sessão.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Pedagógico > Rel. Acadêmicos > Rel. de Alunos Cancelados]

Com a inclusão do Atendimento de Cancelamento, o relatório de alunos cancelados foi ajustado para conter as novas informações disponíveis para preenchimento.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

Ajuste de Qtde. de Aulas por Agendamento

Agora é possível ajustar quantas aulas poderão ser realizadas em um agendamento já lançado, diretamente pela coluna 'Qtd. Aulas':

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

[Pedagógico > Gestão de Pacotes] Inclusão de Filtro e Coluna

Foi incluído no relatório um filtro de Status Contrato e Coluna 'Tipo Aula', para especificar se a aula realizada é normal, reposição ou avulsa.

arquivoItem clique na imagem para expandi-la

Ordenação de cursos por inclusão

A ordenação inicial dos cursos do aluno foi ajustada para que siga a ordem a qual os cursos foram selecionados na inclusão da formação, facilitando o controle inicial sem necessidade de ajustar logo em seguida.


Lead Machine

- Incluído controle de permissões para as notificações de leads (levantada de mão). Só aparecem se o colaborador tem permissão para a lead machine, se o lead está sem atribuição (se a escola está no modo automático), ou se o lead está atribuído para ele (o usuário que estiver logado).

- Agora quando você estiver cadastrando um novo lead, e por acaso o lead já existir em sua base (por conta do mesmo e-mail ou do telefone), a Lead Machine irá te avisar e buscar os dados existentes.
Caso sejam encontrados cadastros até 90 dias, os dados são puxados e os demais (caso existam mis antigos) são concluídos.

- No cadastro do lead, agora é mostradas todas as atividades anteriores de leads. Por onde o lead se cadastrou, as páginas que ele visitou. A Vida do Lead agora é mostrada nas informações do lead.


Para atualização automática do sistema, basta fechar e abri-lo novamente. Após finalizada a atualização, o HUB deverá estar na mesma versão indicada no título do comunicado. Realize o login e verifique-a na barra inferior.

Caso a versão seja diferente, siga os passos abaixo:

Na máquina em que o procedimento será realizado, vá em Painel de Controle > Programas e Recursos;

Localize o “HUB Escola” na lista de programas, selecione-o e clique no botão Desinstalar;

Após finalizar a desinstalação, abra o seu navegador de internet e digite o link http://sistemas.moveedu.com.br/hub na barra de endereços;

Insira seu login e senha e faça o download do HUB Escola, com o download finalizado, execute o setup;

Insira seu login e senha e faça o download do HUB Escola, com o download finalizado, execute o setup;

Em caso de dúvidas, estamos à disposição por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela franqueadora.

Atenciosamente,
Equipe Tech MoveEdu

Comunicado publicado em 05/12/2022